ACESSO RESTRITO
REDES SOCIAIS

Notícias

Mais de 98% dos segurados do Igeprev foram recadastrados

05/02/2019 - Morgana Taíse/Governo do Tocantins

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) recadastrou aproximadamente 13.500 segurados, mais de 98% da meta foi atingida. Uma medida essencial, que foi realizada de janeiro a dezembro de 2018, para atualizar o banco de dados do instituto e evitar pagamentos indevidos.

Foram recadastrados servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado. Para o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando, “os números foram bastante satisfatórios restando apenas um pouco mais de 500 segurados para atualizar a base cadastral, mas alertamos sobre a importância da atualização dados cadastrais, que pode ser feita em Palmas, ou em uma das unidades do É Pra Já: em Araguaína e Gurupi,” lembra Sharlles.

 “Estamos conseguindo fazer uma atualização mais precisa das informações dos segurados e seus dependentes, o que permite maior precisão no cálculo atuarial e confiabilidade das informações,” enfatiza o presidente.

Balanço

“2018 foi um ano de muito trabalho e de algumas conquistas importantes para o Instituto, com destaque para a parceria com o Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas. Foi também um ano dedicado à realização de atividades que fazem parte do Programa Pró-gestão do Governo Federal, a exemplo do mapeamento de alguns processos de trabalho, aumento da transparência pública e educação previdenciária, com a implantação do projeto Minuto Previdência, que servirá como orientador aos segurados do Regime de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS),” destaca Sharlles Fernando.

Expectativas

“O instituto pretende melhorar a gestão da carteira de investimentos por meio da terceirização de parte da gestão da carteira, utilizando contratação por meio de licitação; estudar possíveis formas de desinvestimento dos fundos ruins; identificar todos os ativos da carteira e mapear a rentabilidade de cada um; dar maior efetividade à transparência pública, produzindo relatórios de governança, realizando reuniões internas para compartilhar os trabalhos de cada setor e disponibilizando no site das informações importantes de cada área do Instituto; criar o regimento interno do Instituto, o Código de Ética e a Política de Segurança da Informação, dentre outras prioridades,” finaliza o presidente do Igeprev.