ACESSO RESTRITO
REDES SOCIAIS

Notícias

IGEPREV suspende os primeiros benefícios de quem não se recadastrou

06/03/2018 - Morgana Taíse/Governo do Tocantins

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV) suspende os primeiros benefícios de quem não fez o Recadastramento, referente ao mês de janeiro. São mais de 150 benefícios suspensos, equivalente a 17,49% dos que não se recadastraram. E a partir do dia 16 de março, mais benefícios serão suspensos, referente ao mês de fevereiro, cerca de 30% dos beneficiários (aposentados e pensionistas) que ainda não compareceram para realizar o seu Recadastramento.

O Recadastramento 2018 está sendo realizado nos polos de atendimento em Palmas, Araguaína e Gurupi. O Recadastramento é feito de forma presencial e no mês de aniversário do segurado/beneficiário (aposentados e pensionistas). O segurado/beneficiário deverá comparecer em uma das unidades de atendimento do IGEPREV TOCANTINS com os originais dos documentos e cópias simples.

Vale lembrar que devem ser recadastrados todos os servidores públicos inativos e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Militares Reformados ou em Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas.

“Sem o comparecimento presencial em uma das unidades de atendimento do Instituto, o recadastramento não será realizado e o segurado/beneficiário poderá ter seu benefício suspenso”, alerta o presidente do IGEPREV, Jacques Silva.

Mais informações no 0800-647-0747 ou, ainda, no próprio site do Instituto: www.igeprev.to.gov.br.