ACESSO RESTRITO
REDES SOCIAIS

Notícias

Mais de 86% dos beneficiários do IGEPREV já fizeram o Recadastramento 2018

30/10/2018 - Morgana Taíse/Governo do Tocantins

Em ritmo satisfatório, 86,60% dos segurados do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV) já fizeram o Recadastramento 2018, de janeiro até a primeira quinzena de outubro. O Recadastramento é realizado a cada dois anos, para os aposentados e pensionistas, nos polos de atendimento em Palmas e no É Pra Já, em Araguaína e Gurupi. Para isso, o segurado/beneficiário deverá comparecer em uma das unidades de atendimento do IGEPREV TOCANTINS com os originais dos documentos e cópias simples. O recadastramento é de forma presencial e no mês de aniversário do segurado.

Importante lembrar que devem ser recadastrados todos os servidores públicos inativos e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Militares Reformados ou em Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas. Atualmente o IGEPREV possui mais de 13.500 segurados (aposentados e pensionistas).

Para a gerente de Cadastro, Informação e Compensação Previdenciária do IGEPREV, Luzia Lustosa, “é necessário que todos os segurados e beneficiários estejam atentos quanto à documentação exigida para efetivação do Recadastramento 2018”. Já para diretor de Previdência do Instituto, Hidelbrando Brás da Silva Reis, “é bom ficar atento com as datas do Cronograma do Recadastramento. Todas as informações necessárias estão no site do IGEPREV-TO,” enfatiza Hidelbrando Brás.

Segundo o presidente do Instituto Previdenciário Sharlles Fernando Bezerra Lima, “é muito importante que o segurado ou beneficiário esteja bem informado, sobre o Recadastramento 2018. Sem o comparecimento presencial em uma das unidades de atendimento do IGEPREV, o Recadastramento não será realizado e o segurado/beneficiário poderá ter seu benefício suspenso”, alerta o presidente do IGEPREV.

O Instituto tem suspendido uma média de 100 benefícios por mês de quem não fez o Recadastramento no prazo estimado, que compreende todo o mês de aniversário do segurado. O presidente do IGEPREV lembra ainda, “que é importante o beneficiário comparecer e atualizar seus dados cadastrais, para não sofrer desconfortos, já que uma vez reestabelecido o benefício, este só será incluído na folha do mês subsequente,” salienta Sharlles Fernando.

De janeiro até os primeiros 15 dias do mês de outubro foram realizados mais de 10.700 recadastramentos com sucesso. O Recadastramento 2018 segue até o mês de dezembro.

Mais informações no 0800-647-0747 ou, ainda, no próprio site do Instituto: https://igeprev.to.gov.br.