ACESSO RESTRITO
REDES SOCIAIS

Notícias

IGEPREV recebe nomeados da Defesa Social e Segurança Penitenciária para emissão de Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias

10/04/2017 - Morgana Taíse

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins – IGEPREV TOCANTINS irá fornecer aos mais de oitocentos aprovados em concurso público e nomeados pelo governador Marcelo Miranda, na área da Defesa Social e Segurança Penitenciária, o Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins.

O atendimento para posse dos novos servidores está ampliado na sua estrutura para atender no horário das 07h as 18h30, na própria sede do Instituto. Segundo informações da gerente de Cadastro, Informação e Compensação Previdenciária do IGEPREV, Luzia Lustosa, “tudo isso é para que a posse dos novos servidores seja cumprida em clima de tranquilidade, dentro do planejamento previsto”.

“Ao IGEPREV caberá fornecer o Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias, mediante a entrega de cópias autenticadas em cartório ou acompanhadas dos originais dos documentos pessoais e dos dependentes, além do recebimento da cópia da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)”, lembra o diretor de Previdência do IGEPREV, Hidelbrando Brás. “O servidor aprovado e que tenha essas informações terá um prazo de 180 dias após o recebimento do primeiro pagamento para entregar a CTC ao Instituto. Só lembrando que a falta da CTC não impede a emissão do comprovante”, enfatiza o diretor de Previdência.

O IGEPREV informa ainda, que o Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias pode também ser emitido nas Unidades do “É Pra Já” em Gurupi e Araguaína, embora a posse seja apenas na Capital.

Em caso de dúvida quanto aos documentos necessários para emissão do Comprovante de Coleta de Informações Previdenciárias, é só acessar o link Informações/Informações Previdenciárias para Posse que fica no canto esquerdo do site do IGEPREV (Informações para posse) ou ainda pode ligar no 0800-647-0747.